Tento rabiscar rapidamente algumas linhas, os pensamentos me fogem, não há nada de importante aqui além de uma precisa ansiedade, precisa porque ela embora incontrolável, me parece sóbria, embora tempestuosa, ela parece ter uma boa causa.
Eu ainda vivo no presente, perseguindo meu objetivo, perseguindo a minha meta de beleza e bem estar, perseguindo aquilo que penso ser correto. Coloco-me sob uma disciplina da qual às vezes penso não ser capaz, mas me olho com certo orgulho no espelho, eu tenho uma causa digna e isso me motiva.
Talvez eu nem devesse ver meu objetivo como uma causa, mas sim como vaidade e isso me arranca um leve sorriso maldoso dos lábios, eu possuo pecados! Ergo-me enérgica, feliz e humana. A importância de não pecar ou pecar não faz parte de meu mundo, mas vejo esse pensamento engraçado, como comentei com minha amiga, há um certo prazer em ser herege às vezes.
Tenho estado sob constante estado de contemplação do que acho horroroso, hediondo, de tudo que me causa repugnância, talvez por isso busco a beleza dentro de mim, busco a beleza em mim, estou obsecada pelo que é belo, pelo que alegra os olhos, vejo isso em mim, vejo beleza em mim, alguns chamariam isso de narcisismo e eu o chamo de fuga! Estou necessitada de beleza, de leveza e de flores!
Sei que alguém espera por uma resposta! E faço isso no último parágrafo, para finalizar, para contemplar mais uma vez. Não há inimizade aqui, não há e nunca houve. Estou somente mais interessada em buscar o que há de belo e vejo o belo em suas palavras, vejo o belo em seu pedido de socorro, embora não saiba fazer isso, vejo o belo em muitas das coisas que vêm de você. Pena somente não cuidar da rosa e quando não a regamos, ela simplesmente murcha!
Só para não dizer que não falei das flores...
2 comentários:
Caminhando e Cantando e seguindo a canção.. Somos todos iguais, braços dados ou não, nas escolas, nas ruas, campos, construções...
Caminhando e Cantando e Seguinda a Canção...
Vem, vamos embora, que esperara não é saber..
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...
E como buscadora assumida da beleza e do encantamento não pude deixar de me lembrar... falava com alguém muito querido sobre encantamento (existe uma necessidade vital em minha alma acerca disso...)e ele, como cientista que é, não poderia deixar de comentar: encantamento... em canto... há a música do Universo baby! Ommm
Estar encantado nas notas dessas ondas, seguindo o fluxo da música!
Beijo!
Postar um comentário